Natal / Cariri / Olinda

Natal / Cariri / Olinda

In this expedition we will have the opportunity to make a comparison with the history of the hinterland, visiting Cariri region where we will be starting by the swamp of Paraibano, highlight the city of Areia, Ouro Preto do Nordeste. This region is characterized by its rich production of sugar cane, it is a region of much water, it is a transition between the coast and the sertão. In the sequence we will visit the region of Cariri Paraibano, its charms and mysteries. To be more interesting and richer with the history and culture of the northeast, we will enter Olinda, a city that today is a patrimony of humanity, its churches, houses on the coast of Pernambuco. Olinda is a rich region of Pernambuco, the first capital of the State and today is known internationally for its carnival, but outside this season is pure charm with its houses, churches and rich Pernambuco culture. Here we have a mix between the sertão and the coast more focused on the history of Brazil and its charms.

5 Dias / 04 Noites
  • Destino
  • Local de Partida
    Hotel
  • Horário de Partida
    Saindo por volta das 07:30 da manhã
  • Horário de retorno
    As 19 hs do qunto dia
  • Roupas e acessórios
    Roupas confortaveis; protetor solar, óculos de sol e muita alegria
  • Incluso
    Natal / Cariri / Olinda
    Translado
    Guia Bilíngue
    Acomodação
    Guia local
    Café da manhã
1
1º Dia – Natal/ Areia/ Cariri
1º Dia: Natal – Areia – Cariri: Após o café da manhã, seguiremos para a cidade de Areia (PB), também conhecida como a “Ouro Preto do Sertão”. Ela preserva um interessante conjunto de casas do século XIX e início do XX, assim como engenhos daquela época. No caminho para Areia, faremos uma breve parada nos arredores da cidade de Passa e Fica para admirar, à distância, a magnífica Pedra da Boca, abrigo pré-histórico que embeleza o limite dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Em Areia, visitaremos o antigo Teatro Minerva, todo construído em cedro importado da Europa, e o Engenho de Cana de Açúcar. Almoço (por conta dos participantes) em restaurante da cidade. Em seguida, partiremos para o Hotel Fazenda Pai Mateus. Antes do jantar (por conta dos clientes), teremos a oportunidade de relaxar na piscina ou na sauna à lenha que o local oferece. Comida típica do Cariri será servida no jantar. O programa noturno é admirar o estrelado céu do Sertão e contar as muitas estrelas cadentes que o percorrem. Pernoite na fazenda.
2
2º Dia - Cariri
Cariri: Após o café da manhã, faremos uma curta e prazerosa caminhada até o local conhecido como “Saca de Lã”. Imensos paralelepípedos de granito formam uma pilha de 15 metros de altura, que desafia a imaginação daqueles que tentam desvendar a sua origem. Retorno à fazenda para desfrutar da piscina enquanto se aguarda o almoço (por conta dos clientes). Após um pequeno descanso, faremos uma curta caminhada pelo Lajedo do Pai Mateus - impressionante laje rochosa, salpicada por imensos blocos arredondados de granito, à semelhança de uma mesa de bilhar de dimensões ciclópicas. Impactados pelo exotismo e beleza do lugar, curtiremos um lindo pôr-de-sol. A forte “energia” presente no local propicia experiências místicas inesquecíveis àqueles que se predispõem a vivenciá-las. Retorno para a sede da fazenda, onde sauna e piscina são novamente as opções que antecedem o jantar. Após o jantar, um trio de sanfoneiro, triângulo e zabumba promove um típico “forró pé-de-serra”, com participação dos moradores das comunidades vizinhas – ótima oportunidade para praticar ou aprender essa tradicional dança nordestina. (B) Nota: o “forró pé-de-serra” estão disponíveis apenas para grupos acima de 10 clientes. Para grupos menores, esses serviços podem ser oferecidos a um custo adicional.  
3
3º Dia – Cariri – Ingá – Olinda
Cariri – Ingá – Olinda: Após o café da manhã partiremos para Ingá (PB), em cujas proximidades encontra-se o principal monumento arqueológico brasileiro. Trata-se de um bloco de granito com 23m de comprimento, coberto por enigmáticas inscrições, esculpidas pelos índios há milhares de anos atrás. Partiremos, em seguida, para Olinda, Check-in em hotel situado no centro histórico de Olinda. Essa linda cidade histórica possui um impressionante conjunto arquitetônico colonial, que foi declarado “Patrimônio Cultural da Humanidade” pela UNESCO. Jantar, por conta dos clientes. Pernoite no Hotel. (B)
4
4º Dia – Olinda
Olinda: Após o café da manhã, visitaremos, a pé, as principais igrejas e museus da cidade e percorreremos a Rua do Amparo. Esse local concentra os ateliers dos principais artistas de Olinda – pintores, escultores, ceramistas, entre outros. Uma boa oportunidade para conhecer e adquirir obras de arte a preços convidativos. Almoço - por conta dos participantes. Na parte da tarde, visita ao monumental atelier do artista plástico Francisco Brennand. No local, onde outrora funcionou uma olaria, esse ceramista de renome internacional criou um cenário fantástico, com cerca de 1.000 esculturas espalhadas por jardins, lagos e galpões. Noite livre em Olinda ou Recife, fica por conta dos participantes, Pernoite em Olinda. (B)
5
5º Dia – Olinda – Charles Darwin – Natal
Olinda – Charles Darwin – Natal: em horário combinado, saída para o Refúgio Charles Darwin, situado na Mata Atlântica, que outrora cobria toda a região. É uma boa oportunidade para os clientes conhecerem a fauna e a flora local durante uma curta caminhada. A apresentação será feita por biólogos que trabalham no Refúgio. Após a visitação seguiremos para Natal, com chegada prevista para 19:00 hs. Transfer para Hotel e fim de nossos serviços. (B)

Curiosidades

WhatsApp chat Fale conosco